Quarenta idosos do Bombarral participaram num ciclo de workshops promovidos no âmbito do projecto “Universitários 50+”, que decorreu a 25 e 26 de Outubro.
Durante dois dias debateram-se vários assuntos, nomeadamente a importância no desporto na saúde e as memórias do Bombarral de antigamente.
Joana Patuleia, vice-presidente da Câmara do Bombarral, salientou a adesão dos idosos a esta iniciativa que tem como objectivo “fazer com que as pessoas com mais de 50 anos tenham uma vida mais activa, se socializem e se sintam mais felizes”.
A vereadora, responsável pelo pelouro da acção social, destacou ainda a participação dos utentes no programa “Viver Melhor”, um projecto da responsabilidade da autarquia que possibilita à população sénior do concelho a prática regular de actividade física.
Na última conferência deste ciclo, a enfermeira Patrícia Costa, do Centro de Saúde do Bombarral, ficou surpreendida com o facto de todos os presentes terem dito que praticavam exercício físico regularmente.
Durante a manhã de 26 de Outubro houve uma caminhada pela vila do Bombarral, na qual participaram os alunos dos “Universitários 50+” e os utentes do projecto municipal “Viver Melhor”. Os participantes puderam ainda medir a tensão antes e depois da caminhada.
No primeiro dia do ciclo de workshops, António Collaço e François Gonzalez abordaram, respectivamente, os temas “As mudanças sociais ocorridas no concelho do Bombarral” e “O futuro do passado”.
À tarde, os alunos, divididos em dois grupos, elaboraram um cartaz com várias fotografias antigas do Bombarral, tendo alguns trazido igualmente vários objectos que se usavam antigamente.
- publicidade -































