Idosa salva de afogamento na Foz do Arelho

0
747

notícias das CaldasUma mulher com cerca de 80 anos foi salva na passada terça-feira, 11 de Outubro, quando se estava em situação de pré-afogamento na Lagoa de Óbidos, perto do cais da Foz do Arelho.
Passavam alguns minutos das 14h00 quando o caldense Nelson Rosa se apercebeu de uma senhora dentro de água que gritava por socorro.
Nelson Rosa estava a fazer praia com a sua mulher e a pescar, por isso vinha a caminhar na margem quando se apercebeu dos gritos. “Vejo a senhora com os dois braços no ar, a gritar ‘ajuda-me, ajuda-me’ e a ficar com a cabeça dentro de água”, relatou à Gazeta das Caldas.
Saltou para dentro de água para a salvar. “Ali não há pé e consegui puxá-la para dentro de um barco. Quando finalmente consegui, ela desfaleceu no meu colo e ficou incosciente”, adiantou.

Com a ajuda de um pescador que passava conseguiu transportar a senhora para terra. “Quando a metemos cá fora na areia, saiu muita água da boca e ela começou a tremer muito”. A vítima de pré-afogamento foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha, onde foi considerada  em situação estável e passou uma noite em observação, apenas por precaução devido à sua idade.
Segundo Nelson Rosa, a idosa estaria sozinha na praia, porque em frente ao local onde se afogou estava a sua roupa e a carteira.

 

- publicidade -