Um hospital francês ofereceu ao município do Bombarral sete camas articuladas eléctricas, que se destinam a famílias carenciadas que tenham a seu cuidado pessoas acamadas.
A oferta surge através de Suzette Fernandes que é colaboradora do hospital Henri Mondor (em Créteil), e que tem ligações familiares ao Bombarral.
Após uma reunião com a vereadora dos Assuntos Sociais, Rosa Guerra, surgiu a ideia de articular com a autarquia a recepção das camas hospitalares, bem como outros equipamentos e materiais no âmbito das ajudas técnicas, que foram igualmente doados por iniciativa de Suzette Fernandes.
Rosa Guerra enalteceu “o espírito de iniciativa e a disponibilidade de Suzette Fernandes, que nos deu um excelente exemplo de que havendo boa vontade tudo se consegue”.
Segundo a autarca, o objectivo passa agora por “criar um banco municipal de ajudas técnicas, ao qual as pessoas com maiores carências poderão recorrer, caso estejam em situação de dependência permanente ou temporária ou a sua situação de saúde requeira a utilização destes equipamentos”. O transporte das camas para o Bombarral foi assegurado pelo Intermarché do Bombarral.
P.A.






























