Um homem de 38 anos, proprietário de um café na Cidade Nova, assassinou a mulher, de 36 anos, com várias facadas. O crime ocorreu na madrugada de 20 de Novembro, na residência do casal, no Chão da Parada.
Os três filhos menores do casal (de dois, nove e 13 anos) estavam em casa a dormir e estão a ser acompanhados psicologicamente.
Depois de matar a esposa, o homem terá ligado ao irmão a contar o que havia feito e deixou uma carta antes de se tentar suicidar com facadas no pescoço.
O homem, ex-comando, foi transportado para o hospital das Caldas onde chegou em paragem cardiorrespiratória, tendo depois sido transportado para outro hospital de helicóptero. O crime está a ser investigado pela PJ.
Segundo a Lusa, os vizinhos mostraram o seu espanto em relação à ocorrência, uma vez que o casal tinha uma situação estável e parecia viver em harmonia.
Artes da pesca apreendidas na Nazaré
No dia 16 de Novembro diversas artes de pesca ilegais foram apreendidas pela Polícia Marítima entre os 100 e os 150 metros de costa da Nazaré.
Foram também detectadas infracções nas inscrições exteriores dos barcos em desconformidade com a legislação. Entre as embarcações de recreio foi encontrada uma em situação irregular devido a inconformidades detectadas nos sinais visuais de socorro e na taxa de farolagem. Foram levantados os respectivos processos de contraordenação.
Esta semana foi detido um homem que conduzia um ciclomotor nas Caldas na noite de 20 de Novembro. O indivíduo de 30 anos não estava legalmente habilitado para tal.
No dia anterior, em Alcobaça, foi detido um homem de 35 anos, que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 1,28 g/l.






























