Homem identificado por furto de máquina de tabaco nas Gaeiras

0
579

Um homem de 38 anos foi identificado na passada quarta-feira por suspeita de furto de uma máquina de tabaco num estabelecimento comercial nas Gaeiras (Óbidos), informou a GNR.

Após denúncia, os militares da GNR surpreenderam os suspeitos em flagrante delito, enquanto se desfaziam da máquina de tabaco furtada. Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos colocaram-se em fuga.

Foram apreendidos um martelo e uma mochila e recuperada a máquina de tabaco, 228 maços de tabaco e um veículo furtado, entretanto entregue ao seu legítimo proprietário.

- publicidade -

As diligências policiais permitiram possível identificar um dos suspeitos que confessou a autoria do furto. Foi realizada uma busca em veículo, que culminou na apreensão de um machado e duas garrafas provenientes do furto.

O homem, com antecedentes criminais pela prática de cinco furtos em estabelecimentos, três furtos de veículos, e falta de habilitação legal para conduzir, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

A acção, do Núcleo de Investigação Criminal, contou com o reforço dos Postos Territoriais de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche.

- publicidade -