Homem em prisão domiciliária por violência doméstica em Peniche

0
889
Violência doméstica

Um homem foi detido pela PSP em Peniche por suspeitas de violência doméstica física e psicológica contra a companheira, e ficou em prisão domiciliária enquanto aguarda julgamento. A vítima, de 27 anos, já o tinha denunciado em 2024, altura em que estava grávida.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, as primeiras agressões remontam a novembro do ano passado, quando o suspeito terá empurrado a mulher contra um móvel da cozinha, provocando-lhe lesões na zona lombar, e ameaçou-a de morte. Na sequência da denúncia, o tribunal impôs medidas de coação que incluíam o afastamento da vítima e proibição de contacto, com exceção de assuntos relacionados com o filho comum.

Contudo, segundo informou a PSP em comunicado, ocorreram recentemente novos episódios de violência. A vítima comunicou que terá sido novamente agredida, tendo recebido uma cabeçada na boca e ficado com marcas visíveis provocadas por apertos no rosto.

- publicidade -

Perante o incumprimento das medidas impostas e a persistência de comportamentos violentos, a PSP pediu à autoridade judiciária a emissão urgente de um mandado de detenção. O suspeito foi detido na quarta-feira e presente a tribunal no dia seguinte, ficando sujeito à medida de coação de prisão domiciliária.

- publicidade -