Um homem de 36 anos foi detido por tráfico de estupefacientes na noite de 30 de maio pela Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP.
“Na senda da constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a suspeita de que um homem residente na cidade de Caldas da Rainha se dedicava à atividade ilícita de tráfico de droga”, explicou a força policial.
“O cidadão em apreço desenvolvia grande parte da sua atividade ilícita através da venda direta a consumidores, aproveitando e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP”, acrescentou a PSP, notando ainda que “o visado tem antecedentes criminais tendo, inclusivamente, já cumprido pensa de prisão efetiva por este mesmo tipo de crime”.
A investigação decorreu ao longo de cerca de cinco meses, o que levou a PSP a acreditar “ter reunido prova suficiente relativa à atividade que o suspeito desenvolvia”.
A força policial deu cumprimento a três mandados de busca, dos quais culminou a apreensão de 59 doses individuais de cocaína, 29 doses individuais de haxixe, doses residuais de MDMA e Liamba, um veículo de marca BMW, um bastão de madeira, um telemóvel, um cofre metálico, uma balança de precisão e 1660 euros em notas.
“O detido será oportunamente presente à autoridade judiciária com vista à aplicação de uma medida de coação”, esclareceu a PSP, afirmando ainda que “com estas operações policiais o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e frequentadora da região”.































