A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 56 anos suspeito de ter provocado um incêndio urbano nas Caldas da Rainha, ocorrido a 24 de agosto, informou a PJ em comunicado divulgado esta quinta-feira.
De acordo com a nota da Direção Nacional da Polícia Judiciária, a detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “na sequência de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Leiria”. O suspeito terá “colocado alguns pertences e recheio da habitação na via pública, ateando de seguida a própria casa onde vivia, no centro urbano da cidade, colocando assim em perigo as residências contíguas e os seus habitantes, não fosse a rápida intervenção dos meios de combate”.
A habitação ficou totalmente destruída.
Segundo o mesmo comunicado, os factos terão ocorrido “num contexto de doença mental” diagnosticada. Antes do incêndio, o homem “automutilou-se com cortes no tórax e no pescoço, vindo a necessitar de assistência hospitalar”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, acrescenta a Polícia Judiciária.































