Haxixe apreendido junto a uma escola nas Caldas

0
590

A PSP das Caldas da Rainha informou ter identificado uma jovem de 17 anos pelas 15h30 da passada segunda-feira por ter na sua posse duas doses de haxixe. A jovem foi surpreendida perto de uma escola da cidade.
A força policial informou ainda ter identificado mais quatro jovens, um de 17 e três de 19 anos, nas Caldas da Rainha por posse de produto estupefaciente, nomeadamente haxixe, liamba e cannabis, nos dias 4, 6 e 7 de Novembro. No total foram apreendidas 64 doses individuais, com valor de 89 euros.
Também em Alcobaça a PSP deteve um jovem, de 18 anos, por posse de 25 doses individuais de haxixe e liamba, que valeriam cerca de 35 euros.
O produto estupefaciente foi apreendido e o identificado foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria, local onde irá decorrer o respectivo processo legal.
Já no dia 4 de Novembro, a PSP tinha detido nas Caldas da Rainha um homem de 28 anos contra o qual existia mandato de detenção por crimes de receptação e tráfico de estupefacientes. O homem foi reconduzido para o estabelecimento prisional das Caldas da Rainha, para cumprir uma pena de prisão efectiva de dois anos.
Também no dia 2 de Novembro, a GNR procedeu à apreensão de 11 pés de cannabis que estavam plantados num eucaliptal em Acipreste, Évora de Alcobaça.

Duas contra-ordenações e uma detenção por caça irregular

Nos dias 5 e 8 de Novembro a GNR detectou duas irregularidades no exercício de acto venatório. No dia 5, no Landal, dois caçadores e uma associação de caçadores do Clarim foram contra-ordenados e foi apreendida uma espingarda de calibre 12.
No dia 8, na Atouguia da Baleia, um homem foi detido por caçar em terrenos não cinegéticos e a menos de 250 metros de habitações. Foram ainda elaborados três auto de contra-ordenação à lei das armas e apreendidas quatro espingardas de caça.
Nos dias 5 e 6 de novembro foram furtados automóveis ligeiros de passageiros na Benedita e em Alcobaça, tendo este sido recuperado no mesmo dia.
Entre 2 e 8 de Novembro a GNR registou na região 32 acidentes, com 10 feridos leves e um grave. Foram testados 199 condutores, tendo quatro acusado uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido e foi ainda detido um condutor por conduzir sem habilitação legal.
Também a PSP realizou várias detenções, sete, por condução sob efeito de álcool. Seis das infracções foram detectadas nas Caldas da Rainha, homens com idades entre os 22 e os 44 anos que apresentaram taxas entre os 1,28 e os 2,55 g/l. Um dos indivíduos foi interceptado a conduzir o seu automóvel apenas quatro horas depois da primeira detenção e acabou novamente detido, por desobediência qualificada. A outra detenção aconteceu em Alcobaça, um homem de 28 anos que acusou uma taxa de 1,20 g/l.

- publicidade -