Habeas Corpus é o novo livro de Carlos Querido

0
1352

O caldense Carlos Querido publicou mais um livro que será apresentado no CCC no próximo dia 22 de Junho pelas 16h30. Habeas Corpus reúne 33 contos onde se conta a história de “personagens que se rebelam contra o absolutismo biológico, enquanto outros se lhe rendem com a lúcida consciência de que nada sobra para qualquer eternidade”, explica nota sobre esta obra, que já foi apresentada a 31 de Maio na Casa do Juiz (Coimbra) pelo ex-ministro da Justiça, Laborinho Lúcio.
O novo livro marca o regresso do autor de Redenção das Águas e de Príncipe Perfeito ao mundo dos contos. Depois de Insanus, o juiz-escritor vai agora dedicar-se às histórias de personagens “que vagueiam entre os dois lados da noite, dos espelhos, da luz e das sombras: os que creem na imortalidade da alma individual e os que questionam a eternidade una, imutável, sem frações nem divisões, perante a qual toda a individualidade soçobra”. Nestas histórias há um traço comum “a certeza da morte, a incerteza da eternidade humana e a incessante e inútil busca de respostas definitivas, na erosão da existência que se consome na pacatez da repartição, nas rotinas quotidianas, em vidas apagadas, desprovidas de luz e de sentido”.
A sessão de apresentação nas Caldas vai contar com um momento musical com Joaquim António Silva e Orlando Trindade. N.N.

- publicidade -