Há 58 propostas de empresas para construir Lar Residencial de Alfeizerão

0
590

Teve lugar no dia 21 de Novembro no Salão Pastoral de Alfeizerão, a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia, perante cerca de 30 associados, que aprovaram por unanimidade o orçamento para o ano de 2011. O provedor, José Luís de Castro, elogiou a obra do Centro Social Paroquial inaugurada recentemente, um equipamento que muito valoriza Alfeizerão. Referiu-se de seguida aos variadíssimos problemas que têm contribuído para o atraso da obra do Lar, tendo informado que a obra já se encontra em concurso público, tendo recebido propostas de 58 empresas, que só serão conhecidas a 15 de Dezembro.O responsável informou ainda que o valor da empreitada ultrapassa os 2 milhões de euros e que só há 1,5 milhões de euros de financiamento assegurado através da Caixa Agrícola.  Por isso, apelou a toda a população da freguesia “no sentido de darem o seu apoio a uma estrutura que será uma mais valia para todos, visto que a Misericórdia é uma Instituição de Solidariedade Social que irá beneficiar a população mais idosa”. José Luís Castro sublinhou que estão a trabalhar para o bem público e lamentou que haja pessoas que estejam “à espera que os trabalhos avancem para se inscreverem como sócios”, atitude que considera menos correcta. “Entretanto, como é óbvio, não deixaremos de continuar com os nosso pedidos ao Estado”, disse.O vice-provedor, Padre António Gomes Marques, “felicitou a mesa administrativa pelo trabalho que tem desenvolvido e pelo que tem lutado no sentido de levar o barco a bom porto. Dizem, pessoas menos informadas, que os elementos que dirigem a Misericórdia estão lá por interesse, mas é o contrário – todos os que trabalham para esta instituição fazem-no graciosamente e com muito amor à causa”.Vários intervenientes do público tiveram ocasião de expor as suas opiniões relacionadas, de um modo geral sobre a situação da Santa Casa. Por fim José Luís de Castro deixou um agradecimento ao Centro Pastoral pela cedência do seu Salão.
T. Antunes

- publicidade -