Grupo de mulheres cria associação “Cadaval Solidário”

0
526

Tem sede em Pero Moniz e serve todo o concelho. “Cadaval Solidário” é o nome de uma nova associação criada no Cadaval e visa apoiar, com bens e serviços, pessoas com dificuldades pontuais ou duradouras e ambiciona vir a criar uma creche e um lar de cariz solidário.
A ideia surgiu em janeiro deste ano, após um pedido de ajuda chegado da parte de uma família, recorda Patrícia Rego, fundadora e presidente da Assembleia Geral. A 16 de fevereiro, a associação ganhou forma, no seguimento de uma reunião com o presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, para dar a conhecer o projeto.
A organização tem por objetivo primordial ajudar as famílias do concelho que se encontrem a passar por dificuldades de forma pontual e independentemente da origem.
“Doamos bens essenciais, desde alimentos, vestuário, móveis, produtos de higiene, livros, brinquedos, artigos para bebés”, acrescenta a porta-voz da associação.
A organização é constituída, atualmente, por 12 voluntárias, nove das quais integram os órgãos sociais, e conta com 25 sócios, aguardando parecer para se tornar uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Caso o processo seja aprovado, a asociação poderá aceder a subsídios do Estado ou de organismos oficiais e autarquias locais, bem como ao Banco Alimentar, permitindo assim ajudar mais famílias. ■

- publicidade -