Grupo Correia Rosa angaria perto de 4 mil euros para o programa ABEM

0
685
Catarina Tacanho

Ações do grupo caldense vão permitir apoiar 23 pessoas ao longo do ano de 2024

O Grupo Correia Rosa, que gere as farmácias Rosa, Caldense e de Santa Catarina, angariou cerca de 3900 euros para o programa ABEM, o que vai permitir ajudar 23 pessoas carenciadas na aquisição de medicamentos durante todo o ano de 2024.
De acordo com a empresa, todos os anos, nos meses de maio e de dezembro, a associação Dignitude promove uma campanha de angariação de fundos para o programa ABEM, um fundo solidário destinado a comparticipação dos medicamentos prescritos aos beneficiários. No âmbito desta campanha, que decorreu até 20 de dezembro, o Grupo Correia Rosa conseguiu angariar cerca de 2225 euros, o valor mais elevado desde que a empresa participa nesta campanha, desde 2018.
“Tendo em conta que o apoio a cada pessoa é de 165 euros por ano para a medicação, as farmácias Correia Rosa vão contribuir para a medicação de 13 pessoas em 2024”, refere o grupo caldense.
No entanto, este ano as farmácias Correia Rosa não quiseram ficar por aqui do apoio ao programa ABEM. Neste Natal, a empresa decidiu doar ao programa solidário o valor que habitualmente gasta em presentes de Natal a colaboradores e parceiros, num total de 1650 euros, o que permitirá apoiar mais 10 pessoas.
“Assim, com a ajuda dos nossos clientes e com a nossa intervenção, podemos garantir medicação a 23 pessoas durante todo o ano de 2024”, nota a empresa, sublinhando que, “tendo em consideração que o programa ABEM existe nas Caldas, dinamizado quer pelo Município quer pela União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório, o impacto desta ação é muito visível”.
O ABEM é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde –, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. A associação tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses. ■

- publicidade -