Início Sociedade Greve de trabalhadores do Montepio paralisou exames de gastroenterologia

Greve de trabalhadores do Montepio paralisou exames de gastroenterologia

0
Greve de trabalhadores do Montepio paralisou exames de gastroenterologia

A greve de trabalhadores do Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, que decorre durante todo o dia desta quinta-feira, atingiu no primeiro turno cerca dos 7%, informou o Conselho de Administração da associação mutualista, e fez parar, pelo menos durante a manhã, o serviço de exames de gastroenterologia, na Casa de Saúde desta instituição.

A greve foi convocada pelo CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços, que reclama a adesão do Montepio ao Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) das Instituições Particulares de Solidariedade Social, em vez do CCT da Associação Portuguesa de Mutualidades – APM RedeMut, que está em vias de ser aplicado na instituição caldense.

Segundo o sindicato, a proposta de CCT da APM – RedeMut, proposto pelo Montepio, vai causar perda de direitos, de rendimento e degradação de condições de trabalho aos colaboradores da instituição face ao que está atualmente em vigor.

O Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor considera que a instituição não podia aderir à CCT das IPSS, uma vez que estava a ser negociada um CCT por todas as Mutualistas da Associação Portuguesa da Mutualidades, “com questões específicas que não estão previstas” no CCT das IPSS. Além disso, considera o órgão executivo da associação caldense que o modelo que será adotado em outubro premeia os trabalhadores pelo mérito, tanto na remuneração das horas incómodas, como na progressão da carreira.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.