Graveola e o Lixo Polifónico na Festa da Lagoa

0
608

notícias das CaldasO grupo brasileiro Graveola e o Lixo Polifónico, vindo do Festival Músicas do Mundo, em Sines, vai marcar presença, na noite de 29 de Julho, na Festa da Lagoa, que decorre até 1 de Agosto, no Bom Sucesso.
A banda originária de Belo Horizonte apresenta-se como um bom exemplo da mistura refinada que constitui a música brasileira. “Irreverentes e atrevidos, múltiplos e desajeitados, seu trabalho é uma oficina de experimentação, uma caixa de possibilidades poético-sonoras”, referem no seu site na internet.

A banda mistura instrumentos musicais, com brinquedos e utensílios domésticos e assume-se como uma máquina de colagem e reciclagem onde a cópia vale tanto quanto o original.
Além da animação diária, a gastronomia é o ponto alto daquela festa. Realizada com o objectivo de valorizar os produtos que a Lagoa tem para oferecer, o certame disponibiliza aos visitantes verdadeiros petiscos, como mexilhão à marinheiro, amêijoa à bulhão pato, chocos, navalhas à fisgode, enguias fritas à galricho, caldeirada de enguias à pescador, berbigão, ou lingueirão.
A Festa da Lagoa é uma organização conjunta da Óbidos Patrimonium e da Associação de Pescadores e Mariscadores dos Amigos da Lagoa de Óbidos.

- publicidade -

 

- publicidade -