Grande Regata voltou a ser um sucesso

0
489

A Grande Regata esteve de regresso ao Parque D. Carlos I, no passado sábado, 3 de junho, atraindo uma grande massa de visitantes ao parque, entre os quais mais de 200 participantes na competição, pertencentes a 40 equipas.
O ambiente foi de diversão entre amigos, familiares ou colegas de trabalho, mas o espírito competitivo também se fez sentir. O início da prova é turbulento, havendo algum congestionamento no lago, mas os barcos acabam por seguir o seu rumo e, com mais ou menos perícia, o mais importante é a participação, salientam os participantes.
“Vencemos há três anos e também no ano seguinte, mas, acima de tudo, adoramos participar e gostamos muito do espírito familiar”, afirmou Maria João Coelho, da equipa “Os Ardinas”, que venceu a grande final. Os amigos e respetivos filhos já participam habitualmente na regata, sempre com um traje temático, e este ano decidiram homenagear a Gazeta das Caldas, que, de resto, também se apurou para a final com a equipa “Os Salvadores da Regata”, mas não conquistou um lugar no pódio, cujo 2.º lugar coube novamente à equipa do E.Leclerc e o 3.º aos “Bravos de 86”, os bombeiros das Caldas.
A competição foi composta por uma pré-eliminatória para as equipas da organização e para as associações desportivas, uma eliminatória com as habituais quatro rondas e 32 equipas (incluindo as apuradas na pré-eliminatória), e a grande final, que, desta vez, não encerrou o dia de atividades desportivas, lúdicas… e musicais.
Este ano, houve mais uma ronda na primeira fase e uma duplicação das equipas da mesma, que passaram de oito para 16, devido ao aumento das pessoas envolvidas na organização. Bateu-se, assim, o recorde de participantes nesta competição tão ansiada no ano e em constante progresso. ■

- publicidade -