A Gazeta das Caldas foi um dos vários jornais regionais do nosso país que foram apoiados pelo Google News Initiative Journalism Emergency Relief Fund, o fundo de emergência que a multinacional tecnológica decidiu montar na sequência da pandemia de covid-19 para apoiar mais de 5.300 pequenas e médias redações locais em todo mundo.
Este apoio consubstanciou-se na atribuição de uma verba de 5.000 dólares, que servirá para a Cooperativa Editorial Caldense mitigar alguns dos problemas causados pela redução de receitas publicitárias e de circulação nos meses de confinamento e em que a
Gazeta das Caldas conseguiu bater todos os recordes de audiências no digital, prestando um serviço público de informação permanente sobre os impactos do novo coronavírus no Oeste.
A atribuição deste fundo da Google é, por isso, um incentivo extra para a equipa do jornal, que, com o apoio manifesto dos dirigentes da cooperativa, tem sabido reinventar-se e continua a oferecer produtos de informação de qualidade aos leitores, seja na edição impressa ou na versão digital.
Esta é, também, a primeira vez que a Gazeta das Caldas é apoiada por um player tão relevante à escala global, o que também é reflexo da capacitação do nosso projecto.
Contudo, é de lamentar que os tão propalados apoios do Estado português para a imprensa, através da compra de publicidade antecipada, ainda estejam para ver a luz do dia.
Por fim, deixamos um agradecimento especial também a todas as empresas, autarquias e instituições que nos têm apoiado com um sentido de responsabilidade que deve ser sublinhado nestes tempos advermos que vivemos. E, claro está, deixar a nossa gratidão àqueles que nos apoiam sempre e incondicionalmente: os nossos leitores, a maior e melhor audiência do Oeste. A Direcção
- publicidade -































