Golfinho encalhou na areia na manhã de terça-feira
Os Bombeiros Voluntários das Caldas receberam uma chamada do presidente da Junta da Foz do Arelho, na manhã de terça-feira, para prestar auxílio a um golfinho que se encontrava em dificuldades na Lagoa, junto à praia na Foz do Arelho. Foi enviada para o local uma equipa apoiada por um meio de salvamento aquático, mas viriam a confirmar não existir necessidade da sua intervenção, visto que os esforços dos presentes no local fizeram com que o animal fosse devolvido à água. Uma ocorrência que teve um final feliz, tendo o golfinho seguido o seu trajeto, referem os bombeiros.
Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria por suspeita da prática de um crime de homicídio na forma tentada, na sequência de uma desavença relacionada com alegadas dívidas, ocorrida na freguesia de Pataias (Alcobaça). E
m comunicado, a PJ informa que o suspeito deslocou-se à residência de um homem alegadamente devedor. Após uma troca de palavras, e vendo frustrada a sua tentativa de cobrança, o agressor terá ido buscar uma caçadeira que transportava na viatura e disparado em direção à casa, provocando ferimentos graves a uma mulher de 71 anos, mãe do alegado devedor, que foi atingida na face com estilhaços da munição. Segundo a PJ, os ferimentos são sérios, com particular impacto na visão da vítima.































