Golfe do Bom Sucesso angaria fundos para melhorar creche do Arelho

0
584
O grupo que se deslocou à creche e que teve oportunidade de ver como foram investidos os 9.000 euros que doaram

Elementos do clube de Golfe do Bom Sucesso fizeram, durante um ano, uma angariação de fundos que doaram à creche do Arelho. Ao todo conseguiram nove mil euros que possibilitaram a aquisição de vários equipamentos e de algumas obras de melhoramento no próprio edifício. Um grupo de golfistas visitou a creche a 17 de Setembro e constatou as melhorias no conforto para os utilizadores do espaço.
“Fizemos uma angariação de fundos durante a realização dos torneiros de golfe e como conhecíamos as necessidades da instituição, decidimos fazer esta doação”, disse Allan Hargraves, responsável do golfe do Bom Sucesso há dois anos. O capitão da equipa não podia estar mais muito satisfeito por ter podido contribuir para a melhoria das condições naquela creche, frequentada por 17 crianças com idades entre um e três anos.
O dinheiro foi angariado, durante a realização dos torneios de golfe e segundo Allan Hargraves, os jogadores contribuem para estas causas.  “Gostamos de ajudar a comunidade onde estamos inseridos é sempre algo muito positivo”, disse o responsável que organizou a sua primeira acção solidária como capitão de equipa do golfe do Bom Sucesso. Com a doação foi feita uma nova casa de banho com duche e foram adquiridos armários, colchões, travesseiros, mesas e cadeiras para a instituição. Graças aos golfistas as crianças do Arelho também têm agora escorregas, baloiços, um piscina de areia, um fantocheiro, cavaletes de pintura, jogos didácticos e ainda triciclos.

Open Day e caminhada Pais & Filhos

Sérgio Félix, presidente da direcção do Centro Cultural Social e Recreativo Arelhense, que gere a creche, disse à Gazeta das Caldas que a instituição se sente grata por este grupo ter oferecido os donativos e assim melhorado o funcionamento da creche. “Estamos muito satisfeitos pois não nos teria sido possível, sem esta doação, fazer esta remodelação que incluiu equipamentos novos para o interior e exterior da creche”, disse. Há dois anos que esta associação obidense iniciou o processo de se transformar numa IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social).
Sérgio Félix gostou da confraternização entre golfistas e os utentes da creche pois deste modo “foi possível ao grupo constatar de que forma foi investido o seu contributo”, rematou Sérgio Félix.
“Foi uma dádiva muito boa, as crianças estão muito felizes”, disse Mónica Almeida, directora da Creche do Arelho, que não podia estar mais satisfeita com esta campanha. A responsável acrescentou que o grupo “sabia as dificuldades com que trabalhávamos e quis ajudar-nos”.
Segundo a directora, esta creche vai abrir as suas portas à comunidade no último fim de semana de Setembro, dias 29 e 30, numa iniciativa “Open Day”. Pretende-se  fomentar o convívio de quem frequenta a creche, familiares, responsáveis e até rever as crianças que já passaram nesta entidade  que abriu em 2007. Nessa altura será igualmente organizada uma caminhada pais e filhos.
A creche do Arelho possui uma educadora e três auxiliares e funciona de segunda a sexta-feira, entre as oito e as 18h30.

Natacha Narciso

nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -