GNR localiza idosa desaparecida em Alcobaça com recurso a drones

0
763

Uma idosa de 94 anos que estava desaparecida desde o dia 5 de agosto, na localidade de Murteira, freguesia de Cela, no concelho de Alcobaça, foi ontem localizada com vida pela GNR com o apoio de drones. A operação foi conduzida pelo Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha.

Após o alerta para o desaparecimento, os militares iniciaram de imediato diligências no terreno, tendo sido mobilizados dois drones da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e três binómios cinotécnicos, além de reforços dos postos territoriais de Alcobaça, São Martinho do Porto e Valado dos Frades.

A idosa foi detetada por um dos drones, encontrando-se consciente e com sinais de desidratação, mas sem ferimentos visíveis. Os meios de socorro foram de imediato acionados, prestando assistência no local e assegurando o transporte para uma unidade hospitalar, onde foi submetida a observação médica.

- publicidade -

A GNR destaca o sucesso da operação, sublinhando a eficácia da ação coordenada e do uso de tecnologias como os drones, que se revelaram determinantes na localização da vítima. A missão contou também com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

- publicidade -