GNR das Caldas fez detenção no Seixal

0
646

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha deteve no passado dia 10 na Amora, Seixal, um indivíduo cadastrado suspeito de assalto a uma casa de compra de ouro no Bombarral com recurso a arma branca.
Depois de tomar conhecimento do assalto, os militares encetaram a perseguição a um veículo referenciado e onde supostamente os assaltantes se deslocavam, seguindo-os até à sua residência. A detenção foi concertada com a PSP de Amora e o suspeito confessou os crimes. Ficou detido nos calabouços da GNR das Caldas da Rainha para ser presente ao tribunal do Bombarral no dia seguinte.
A Guarda deteve um indivíduo de 21 anos, no concelho das Caldas da Rainha, por posse de droga. A detenção foi precedida de uma busca domiciliária resultante de investigação por suspeita de tráfico. A acção da força militar culminou com a apreensão de 3,4 kg de plantas de Cannabis com 55 e 95 centímetros de altura, 23,3 gramas de Haxixe, 10,3 gramas de Cannabis, uma estufa artesanal composta por adubos, fertilizantes, temporizador, campainha, transformador e papel reflector, uma soqueira e uma arma de descarga eléctrica “taser”.
O indivíduo foi notificado a comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Caldas da Rainha para interrogatório.
Quatro idosas assaltadas e burladas

Entre os dias 8 e 14 de Julho a GNR registou quatro ocorrências por burla e assalto a idosas. Duas das chamadas aconteceram no dia 10. No Vale do Coto um meliante fez-se passar por funcionário da Segurança Social para assaltar uma senhora de 92 anos. Nos Casais do Júlio (Peniche) uma idosa de 86 anos foi abordada na rua e sofreu roubo por esticão. Os assaltantes levaram um fio de ouro.
Foram também registadas duas burlas a idosas, no dia 9 a uma senhora de 87 anos na Benedita e no dia 12 no Vimeiro de Alcobaça.
A GNR da região continua a receber um elevado número de queixas de assaltos em interior de viaturas, que aconteceram na Atouguia da Baleia, Bombarral, Óbidos, Peniche, Foz do Arelho e Salir do Porto.
No mesmo período foram registados dois assaltos em interior de residência, no Nadadouro e no Chão da Parada.
Foram ainda assaltados um armazém e um estabelecimento em Óbidos, um ciclomotor no Nadadouro e um cemitério em Aljubarrota.
Os materiais eléctricos continuam também na lista dos meliantes. Foram furtados um contador de energia eléctrica na Amoreira, Óbidos, e cobre em Pataias.
Em Óbidos registou-se ainda um incêndio florestal no qual ardeu uma área de 100m2 de eucalipto e mato.

Base-jumping causou uma morte na Nazaré

- publicidade -

Um homem de 29 anos, de nacionalidade sueca, faleceu no passado dia 12 de Junho quando fazia base-jumping – desporto radical de queda livre – de uma falésia com altura de 100 metros no Sítio da Nazaré.
O acidente ficou a dever-se a uma falha no pára-quedas, que não abriu. A Polícia Marítima e os Bombeiros da Nazaré acorreram ao local, mas o corpo acabou por ser retirado sem vida do areal pelo Instituto de Medicina Legal de Leiria.
O jovem sueco fazia-se acompanhar por três acompanhantes de origem norueguesa, que optaram por fazer abortar os seus saltos.

Apanhados a tentar roubar um automóvel

No dia 16 de Julho a PSP de Peniche identificou dois indivíduos de 20 anos suspeitos de tentativa de roubo de uma viatura. A acção policial resultou de denúncia por comportamento estranho. Os dois indivíduos terão alegadamente danificado o sistema de ignição de um automóvel e empurraram-no durante cerca de 200 metros na tentativa de o colocar em funcionamento. O veículo foi transportado para a esquadra para peritagens técnicas e posterior devolução ao proprietário.
A PSP das Caldas recuperou na madrugada de 9 para 10 de Julho duas viaturas ligeiras de mercadorias que tinham sido furtados no dia 9. Os veículos foram peritados e entregues aos proprietários.
As forças policiais da região fizeram quatro detenções por condução sob efeito de álcool, com taxas que variaram entre as 1,24 e as 1,61 gramas por litro de sangue.
No período de 8 a 14 de Julho foram registados 29 acidentes, nos quais apenas dois resultaram feridos, sete ligeiros e um com gravidade.

Joel Ribeiro

jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -