Visita do Comandante territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana suscitou agrado na Comissão Diretiva da entidade gestora
O coronel Quatorze Pereira, comandante territorial de Lisboa da GNR, visitou, na semana passada, a Serra de Montejunto, com o objetivo de avaliar em pormenor a área florestal e o património edificado a proteger em caso de incêndio.
Durante o périplo, o responsável fez-se acompanhar pelo chefe do Destacamento Territorial e Posto Territorial de Alenquer, António Lourenço, tendo reunido com o presidente da Comissão Diretiva a Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, Dinis Duarte. Além do vereador da Câmara do Cadaval, participaram na visita técnicos dos municípios de Alenquer e Cadaval.
Em resultado da proximidade revelada pela GNR com a Serra de Montejunto já foi possível observar, no início desta semana, patrulhas a cavalo, naquela área protegida.
A Comissão Diretiva aproveitou a visita de Quatorze Pereira para “realçar a importância” que a Guarda Nacional Republicana tem na conservação da natureza na Serra.
“Há nove anos que estou na Comissão Diretiva e nunca tínhamos sido visitados por um comandante territorial da GNR. Foi com muito agrado que o recebemos ”, afirmou Dinis Duarte, que teve, ainda, a oportunidade de levar o responsável a visitar espaços habitualmente muito requisitados pelo público em geral, como a Real Fábrica do Gelo ou o parque de merendas. ■































