Cerca de 30 pessoas participaram no workshop de geocaching e na demonstração de drones na biblioteca do Cadaval no dia 2 de Abril. À noite houve rock com os Kwantta, seguidos de uma actuação do DJ Phill, no multiusos. As actividades estavam integradas no Mês da Juventude do Oeste.O workshop de Geocaching, com Pedro Carvalho, do clube 3Cês, teve como objectivo dar a conhecer este jogo, explicar como é e como funciona.
O objectivo do jogo é encontrar caches (caixas) que alguém escondeu. Para isso usa-se uma aplicação de smartphone.
Seguiu-se uma demonstração de drones com câmara de vídeo e com óculos que transmitem a imagem vídeo, dando a sensação de que é a própria pessoa quem vai a pilotar dentro do drone.
Depois houve uma demonstração de geocaching em área urbana, com os jovens a descobrirem duas caches (as caixas): uma perto da adega cooperativa e outra junto da sede do clube 3Cês.
“É uma forma de divulgar esta actividade que todas as pessoas, de todas as idades, podem jogar”, referiu Pedro Carvalho.
O vereador da juventude do Cadaval, Ricardo Pintéus, recordou que este é o primeiro ano desta iniciativa e que pretendem ir melhorando de ano para ano. “Vamos crescendo pouco a pouco, com pés e cabeça, para ver se as coisas ficam solidificadas”.
A presidente da associação de estudantes local, Adriana Correia, agradeceu a actividade. “Estas actividades servem para envolver os jovens, para que estejam mais activos na sociedade cadavalense”, afirmou.
Depois de jantar seguiu-se o concerto de rock no pavilhão multiusos, com os Kwantta e a animação do dj Phill. I.V.
- publicidade -






























