A Câmara do Cadaval aproveitou as comemorações do 25 de Abril para reafirmar o acordo de geminação com o Município de Farroupilha (Rio Grande do Sul), que foi inicialmente assinado em outubro de 2019, no Brasil.
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, deslocou-se ao Cadaval, para firmar, com José Bernardo Nunes, presidente do Município do Cadaval, “um acordo que vem reforçar a cooperação e o relacionamento entre os dois municípios, bem assim entre os povos português e brasileiro”.
“As partes envolvidas manifestaram a vontade de que esta geminação permita o encontro entre as populações dos dois municípios, designadamente através das associações representativas”, salienta a Câmara do Cadaval, em nota de imprensa.
Cadaval e Farroupilha acordam empreender programas de cooperação, considerar a promoção de trocas económicas, culturais, sociais, educativas ou outras, promover o intercâmbio nas áreas económica, científica e tecnológica, bem como cultural e turística, nomeadamente em torno da casta moscatel, produzida nos dois municípios.
Será, ainda, estabelecida uma Comissão Permanente que se reunirá de dois em dois anos e alternadamente, em cada um dos municípios.



































