Abre a 13 de outubro uma nova exposição que une o jornal à escola de artes.
“Entre duas cidades” é como se intitula a exposição de serigrafias que abre hoje ao público e poderá ser apreciada até 30 de outubro, no piso 2, do Centro Comercial La Vie.
Esta é mais uma iniciativa que faz parte do programa de comemorações do 97º aniversário da Gazeta das Caldas. É mais um evento de celebração, feito em parceria com a ESAD.CR e que apresenta trabalhos gráficos feitos por alunos de Erasmus. Sob a coordenação de Vera Gonçalves, os estudantes realizaram workshops de gravura e serigrafia, nas oficinas da escola de artes caldense.
Nestes seus trabalhos os alunos estrangeiros criaram juntaram elementos de duas cidades, a de acolhimento Caldas da Rainha, e a de origem de cada estudante Erasmus. Um dos elementos que os jovens usaram foi o próprio lettring deste seminário, como um dos elementos identificativos da cidade termal.
São esses trabalhos, desenvolvidos nos últimos anos letivos , por estudantes do Programa de Mobilidade Internacional.
Estas propostas, que voltam agora aos olhares do público, mostram como dois entidades locais se podem unir e desenvolver propostas conjuntas com interesse para a comunidade local.
Estas serigrafias, com referência e recortes da Gazeta, já foram expostas na Galeria do Posto de Turismo, ao cimo da Praça em 2017 e em 2019. Além da ESAD, a mostra conta com o apoio do Instituto Politécnico de Leiria, entidades empenhadas em apoiar a imprensa regional. O setor atravessa dias difíceis, provocados não só pela escassez do mercado publicitário mas também pelos sucessivos aumentos nos preços inerentes à distribuição como também e no custo do próprio papel.































