Presidente da Câmara das Caldas, director da Gazeta e presidentes de Junta em sintonia numa parceria inédita

Iniciativa é uma parceria com a Câmara das Caldas e todas as Juntas de Freguesia, com o propósito de fazer chegar máscaras reutilizáveis aos assinantes e aos leitores que comprem esta edição nas bancas. Os assinantes recebem o jornal e a máscara pelo correio e os leitores devem solicitar a máscara no posto de venda

Os assinantes e os leitores que adquiram esta edição da Gazeta das Caldas num posto de venda recebem uma máscara reutilizável, numa acção que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e as 12 Juntas de Freguesia do concelho.
No total, serão distribuídas por via postal e nas bancas 6500 máscaras numa iniciativa de responsabilidade social que une o jornal às autarquias do concelho e da Naveprinter, SA, que também se quis associar.
Para o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, esta acção de distribuição traz “vantagens a vários níveis”.
“É, desde logo, uma forma de incentivar os jornais locais, que para nós se revestem de grande importância para o garante da democracia e merecem ser apoiados. Além de ser uma maneira de os nossos munícipes terem mais uma máscara sem custos, bastando ser assinantes do jornal ou comprar um exemplar em banca”, salienta o chefe do executivo municipal, notando que estas máscaras que serão entregues resultam do projecto #ProtegeCaldas, que uniu aquelas autarquias a um conjunto alargado de voluntários na prevenção à covid-19.
“Este é um projecto que foi pensado num momento em que não havia máscaras, com o intuito de evitar a especulação dos preços. As máscaras eram inacessíveis e decidimos agir”, recorda Tinta Ferreira, mostrando-se satisfeito com os resultados obtidos nos últimos meses.
“Aproveitando a disponibilidade das centenas de costureiras voluntárias do concelho, comprámos o tecido e contratámos empresas locais, garantindo máscaras suficientes para a população. Com isso, o mercado acabou por baixar o preço das máscaras e, desse modo, fomentámos a economia local”, frisou.
A distribuição destas máscaras reutilizáveis chega, agora, aos leitores da Gazeta das Caldas, sendo esta acção “mais um ponto extra” na estratégia do município e das juntas.
“Foi uma bela iniciativa e um sinal de que os poderes públicos podem envolver-se com a sociedade e contribuir para o bem comum”, concluiu Tinta Ferreira.

- publicidade -