A Gazeta das Caldas oferece, com a próxima edição de 5 de Junho, uma máscara reutilizável, que será distribuída aos assinantes e aos leitores que adquiram exemplares nos postos de venda.
Para fazer face à procura estimada, a tiragem da edição será reforçada, estando, para já, assegurada a distribuição de um total de 6500 máscaras, numa acção que tem a Câmara Municipal e todas as Juntas de Freguesia como entidades parceiras.
As máscaras em causa integram o lote que foi produzido no âmbito do projecto #ProtegeCaldas, que uniu aquelas autarquias a um conjunto alargado de voluntários na prevenção ao novo coronavírus.
As costureiras e outros voluntários utilizaram o tecido TNT adquirido pela Câmara das Caldas e que resultaram na distribuição de cerca de 100 mil máscaras, entregues por todo o concelho ao longo das últimas semanas.
Agora, essa distribuição estende-se aos milhares de assinantes e leitores da Gazeta das Caldas: os subscritores recebem a máscara pelo correio, juntamente com o jornal, envolta num saco de plástico, enquanto os leitores que comprarem a edição da próxima semana devem solicitar a máscara junto do ponto de venda.
Esta acção não é inédita no âmbito da imprensa regional, mas surge como mais uma boa prática adoptada pelo jornal no âmbito do combate à pandemia. De resto, durante as últimas semanas, as Juntas de Freguesia têm efectuado a distribuição das máscaras pelas populações, sendo a entrega através dos canais de distribuição da Gazeta das Caldas mais um canal para chegar ao público e, dessa forma, melhor preparar os caldenses na prevenção à covid-19.
Gazeta das Caldas distribui máscaras reutilizáveis na próxima edição
- publicidade -






























