Gazeta convida leitores para participar em campanha

0
1736

Neste período em que o país luta contra um inimigo invisível, a Gazeta das Caldas convida os leitores a enviarem textos, desenhos e fotografias, num movimento que prevê lançar uma onda de esperança pela região, que serão publicados no jornal e nas redes sociais.

Cumprindo a missão de serviço público que tem vindo a desenvolver nos últimos 95 anos, e num momento particularmente adverso, a Gazeta das Caldas decidiu lançar a campanha #vaificartudobem, que visa contribuir para a amplificação de uma mensagem de esperança e confiança no futuro.
O jornal convida os leitores e assinantes a participarem activamente nesta onda positiva, através do envio de textos, desenhos, fotografias e cartazes que comportem uma mensagem positiva para a sociedade em geral e que devem ser enviados para o endereço redaccao@gazetadascaldas.pt.
Esta iniciativa segue o exemplo de outros jornais regionais, como o Região de Leiria, que já começaram a publicar alguns desses trabalhos nas redes sociais.
Para expressar esses sinais de união e esperança, cada família pode afixar, nas janelas ou varandas de suas casas, cartazes ou panos com uma mensagem e um desenho, acolhendo assim a iniciativa que se espalha por toda a Itália, país onde as crianças de quarentena começaram a pintar as cores do arco-íris, ou o contorno das próprias mãos, em lençóis velhos ou cartolinas, com a frase “Vai Ficar Tudo Bem” (em italiano andrà tutto bene).
Consciente do seu papel social, a Gazeta desafia os seus leitores a transformar estes dias de emergência mundial, causados pela pandemia do novo coronavírus, num período de esperança, com responsabilidade e respeito pelas indicações das autoridades. Porque acreditamos que vai (mesmo) ficar tudo bem. De preferência se ficarmos em casa e seguirmos as indicações das autoridades.

- publicidade -