A Fundação da Juventude está a lançar a primeira edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, com o qual pretende promover o empreendedorismo criativo e o social.
O concurso, cujas inscrições estão abertas até 10 de Maio, é composto por duas categorias diferentes. Uma é destinada a alunos do ensino secundário e profissional, a outra é dirigida a estudantes universitários entre os 18 e os 25 anos.
Nesta iniciativa, a Fundação da Juventude procura distinguir a inovação, a criatividade e o talento dos jovens, estimulando a capacidade de análise, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação e a criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios.
Os trabalhos têm que ser submetidos a concurso até 10 de Maio, através do endereço fjuventude.pt/jovensempreendedores2017. Serão depois avaliados por um júri que seleciona os melhores 50 para participarem na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores.
Neste certame, que se realiza a de 5 a 7 de Junho no Centro de Congresso de Alfândega no Porto, um painel de jurados composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos finalistas.
Os melhores de cada categoria têm acesso a prémios no valor total de cerca de 17.000 euros, que incluem inscrições num Programa Avançado em empreendedorismo, apoiado pelo Santander Totta, e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.
São parceiros da iniciativa o IAPMEI, o Instituto Português da Juventude e do Desporto, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal do Porto.






























