Início Painel Fumo de incêndio mata três pessoas nas Caldas da Rainha

Fumo de incêndio mata três pessoas nas Caldas da Rainha

0
Fumo de incêndio mata três pessoas nas Caldas da Rainha
notícias das Caldas
O prédio onde aconteceu a tragédia, na rua de Camões

Um casal, com cerca de 40 anos, e o filho, de 18 anos, faleceram na madrugada do dia 7 de Fevereiro, na sequência de um incêndio nas águas-furtadas de um prédio na rua de Camões (com entrada pela travessa da Piedade).

O comandante dos bombeiros voluntários das Caldas, José António Silva, informou a Gazeta das Caldas que o alerta para o incêndio foi dado às 4:52 e três minutos depois estavam no local.

Deparámo-nos com uma dependência deste prédio no primeiro andar que estava a arder, mas onde não estava ninguém, e quando subimos as escadas em caracol para as águas-furtadas deparámo-nos com uma família já em paragem cardíaca², explicou o comandante.

Ficaram também feridas sete pessoas, duas das quais foram assistidas no local e as outras cinco transportadas para o hospital das Caldas da Rainha.

Uma das residentes que saltou para o prédio contíguo, pela rua da Amargura, partiu um pé. O filho do proprietário do prédio, que foi chamado por um dos inquilinos e tentou ajudar a evacuar os residentes, terá sido transportado para a Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido às queimaduras numa mão.

O primeiro andar do prédio e as águas-furtadas são compostas por várias habitações de tipologias de pequenas dimensões, onde residem cidadãos de várias nacionalidades.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.