A grande novidade da Frutos deste ano é que o acesso à feira passa a ser gratuito e apenas se paga o acesso à zona de concertos
A Feira Nacional da Hortofruticultura – Frutos 2022 vai decorrer de 25 a 28 de agosto, no Parque D. Carlos I, confirmou o município à Gazeta das Caldas.
O evento regressa num formato diferente, com menos dias e passando o acesso à feira a ser, este ano, gratuito. Apenas o acesso à zona do palco principal, que se mantém na mesma localização dos outros anos, no parque de merendas do Parque D. Carlos I, será paga.
A Câmara explicou que “apenas esse local será vedado e com controlo de acessos” e que “esta opção permite um maior usufruto do espaço e visa atrair mais pessoas, criando uma dinâmica diferente entre público e comerciantes”.
Para animar o palco principal já foram anunciados Nenny (no dia 25), D.A.M.A. e Dj Wilson Honrado (no dia 26), Calema e Dj Nuno Luz (dia 27) e Bárbara Tinoco no encerramento.
O acesso à zona de concertos tem um custo de 18 euros (até 31 de 31 julho) ou 20 euros (a partir de 1 agosto) para os passes de quatro dias. Os bilhetes diários custam 5 euros (se comprados até dia 31 de julho) ou 6 euros (se comprados a partir dessa data).
Dentro do recinto da feira, mas na zona de acesso gratuito, “haverá também um palco com concertos, no Parque das Bicicletas, e animação itinerante pelo recinto”, esclareceu a Câmara das Caldas, acrescentando que “o parque das bicicletas acolhe, não só um palco com programação própria durante a tarde e noite, mas também espaço de comidas e bebidas” e que contará também com uma área infantil.
No primeiro dia a feira abre às 18h00 e encerra às 24h00. Nos dias seguintes abre às 10h00 e encerra à meia-noite. Já o Espaço Concertos funciona, na quinta-feira e no domingo, entre as 21h00 e as 24h00, e até às 2h00 à sexta-feira e sábado.
A Câmara refere ainda que o objetivo do evento é “aumentar a competitividade do setor agrícola, divulgar produtos hortofrutícolas nacionais, ser uma montra das tecnologias associadas ao sector, bem como estimular negócios e divulgação dos produtos da região noutros mercados”.
Tasquinhas de regresso
De regresso este ano, após a pandemia, estão também as tradicionais tasquinhas na Expoeste.
A festa de Verão da Expotur, que transforma o pavilhão de exposições caldense no maior restaurante do Oeste, irá decorrer entre os dias 5 e 14 de agosto., proporcionando muitos reencontros. O programa de animação ainda não estava, à data do fecho desta edição, totalmente fechado. ■































