Frutos está a decorrer até domingo no Parque

0
960

O evento começou ontem e tem entradas gratuitas para a feira

A sustentabilidade está em grande foco na edição deste ano da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura, que começou ontem e que decorre até domingo, dia 27 de agosto.
O folheto da edição deste ano, quando plantado, transforma-se numa… planta! Por outro lado, quem levar um copo reutilizável para a feira recebe uma fita porta-copos. A isso acresce a distribuição de garrafas reutilizáveis e a disponibilização de pontos de abastecimento para o staff do evento. Estes são alguns dos passos da Frutos no caminho da sustentabilidade. A apresentação de showcookings com produtos biológicos do Oeste é outra vertente.
A missão deste ano da organização focou-se no tema da acessibilidade e deu passos nesse caminho. Além do programa em Braille, a Frutos terá os concertos traduzidos em Língua Gestual Portuguesa, serão reservados mais lugares de estacionamento acessível na Rua de Camões e a colocação de rampas, plataformas e sinalética adequada. Outra medida é a bilhética inclusiva 1+1, em que a pessoa com deficiência recebe um passe gratuito para o acompanhante ou assistente.
Em termos de animação, hoje atua Chico da Tina e amanhã sobe ao palco Marisa Liz. Para a noite de sábado, 26 de agosto, está prevista a atuação d’Os Quatro e Meia. No domingo, último dia do evento, a animação ficará a cargo de Fernando Daniel. Todos os dias há festa com DJ’s. No palco Restauração, com entrada livre, atuam Os Metro e Meio (hoje), Duarte Dias e Storytellers (amanhã), Oppidum e Corda Bamba (sábado) e Simple Men e Ó’Demora (domingo).
O passe geral custa 22 euros, as entradas diárias custam seis euros para hoje e amanhã e 12 euros para sábado e domingo. ■

- publicidade -