Frederico Silva começou nova época no Open da Austrália

0
657
Tenista é o único português com um título de Grand Slam, em pares juniores do US Open

Frederico Silva jogou na noite de quarta-feira, já depois do fecho desta edição, o acesso à final do qualifying do Open da Austrália, um dos quatro torneios do Grand Slam de ténis.
No seu primeiro torneio do ano, o caldense tentava, pela primeira vez, a entrada no quadro principal num dos quatro torneios mais conceituados do circuito mundial.
No primeiro encontro, venceu o sulcoreano Ji Sung Nam, 241 do ranking, em três sets. Frederico Silva Silva cedeu o primeiro set or 2-6 depois de perder os seus dois primeiros jogos de serviço. Nos dois seguintes, Nam voltou a quebrar dois jogos de serviço ao caldense, que reagiu e empatou as partidas, vencendo por 6-4 ao quebrar o último serviço do adversário. Na meia-final, Frederico Silva era novamente favorito no duelo com o sérvio Pedja Krstin, 240 do mundo.
Frederico Silva, de 24 anos, teve em 2019 uma temporada bastante regular, na qual atingiu as meias-finais de diversos torneios Challenge e a vitória no Tavira Tennis Open.
O conjunto de resultados, dos quais se destaca a vitória sobre o português Pedro Sousa num torneio em Milão, permitiram a Frederico Silva subir de 355º para 197º no ranking ATP no início deste ano.
O tenista caldense somou muitos pontos em digressões pelo Oriente no ultimo trimestre do ano.
Recorde-se que Frederico Silva continua a ser o único tenista português com um título num dos quatro maiores torneios do mundo. Em 2012 venceu o troneio de pares juniores do US Open com o sul-africano Kyle Edmund, actual número 69 do ranking mundial.

- publicidade -