Foz do Arelho, Peniche e Rio Maior participam em meditação nacional

0
758

A praia da Foz do Arelho, o Parque Urbano de Peniche e o Jardim Municipal de Rio Maior são os locais na região Oeste onde irão estar os participantes de uma meditação nacional que acontecerá este domingo, 8 de Maio, a partir das 15h00.
O movimento surgiu no Facebook e reúne pessoas de centros de Reiki e de Yoga, mas também “mais pessoas de várias sensibilidades culturais”, segundo explicou à Gazeta das Caldas António Fróis Rafael, que está a organizar o evento nas Caldas, em conjunto com Ricardo Lemos e Ester Lázaro.

“Nestes tempos actuais de revoltas, manifestações e mudanças, vimos propor um evento conjunto de união”, refere o sítio na Internet www.meditacaonacional.info.
Será uma meditação “para a paz interior, para sabedoria nas decisões e acções a nível individual, nacional e mundial”, sem interesses políticos, comerciais ou promoções a nível individual, empresarial ou organizacional.
Os organizadores referem que “os benefícios da meditação são comprovados cientificamente e já foram feitos testes em cidades onde várias pessoas se juntaram para meditar a fim de reduzir a criminalidade e tal aconteceu”.
Quem não puder comparecer fisicamente pode juntar-se a esta meditação organizando grupos na sua área de residência, na sua cidade ou mesmo meditando na sua própria casa.
Na Foz do Arelho a concentração de participantes faz-se na na rotunda da avenida do Mar, às 14h45.

- publicidade -