Forcado assassinado em Alcácer tinha ligações nas Caldas

0
647

José Maria Cortes, de 29 anos, foi vítima de esfaqueamento numa rixa na madrugada do dia 23 de Julho em Alcácer do Sal e que acabou por falecer no hospital, já no dia 27. O forcado, que tinha ligações familiares nas Caldas da Rainha, foi esfaqueado no coração e acabou por falecer quatro dias depois, em consequência de danos cerebrais devido a paragens cardio-respiratórias. As circunstâncias em que o esfaqueamento aconteceu estão ainda a ser investigadas pela Polícia Judiciária, que terá já apreendido várias armas brancas que poderão ter sido utilizadas na rixa que pode ter envolvido mais de 60 pessoas.

Apanhados com mais de 700 euros em gasóleo roubado

No dia 25 de Junho os militares da GNR do Posto Territorial de Alcobaça (PTA) detiveram em flagrante delito dois indivíduos que furtavam gasóleo de um veículo pesado, na sequência de um patrulhamento de rotina. Um dos meliantes consegui colocar-se em fuga apeada, o outro foi detido, tendo em sua posse 21 jerricans de cerca de 25 litros cada, num valor superior a 700 euros em combustível. O individuo detido, um homem de 36 anos de nacionalidade moldava foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Alcobaça. A investigação vai prosseguir no PTA para identificar o indivíduo que concretizou a fuga e esclarecer os factos relacionados com o crime.

- publicidade -

Furto de cobre rendeu mais de 800 euros

No dia 24 de Junho foi arrombado uma estação base de um operador de telefones móveis que resultou no furto de cobre no valor de 809,61 euros. No dia seguinte foi também registado o roubo do mesmo metal em Turquel

Mais furtos em habitações e veículos

As forças militares continuam sem mãos a medir para acorrer às chamadas de assaltos a residência. No período entre 25 de Junho e 1 de Julho foram registadas ocorrências na Foz do Arelho, Famalicão da Nazaré, Vau – onde foram furtados 100 euros em numerário -, no Bárrio e no Barrocalvo.
Foram também registados furtos num barracão em Pataias, numa garagem na Vestiaria, num Centro Desportivo em Alvorninha e em estabelecimentos em Ferrel e no Olho Marinho. E um bovino em Salir do Porto.
No que respeita aos veículos, a GNR registou também elevado número de furtos no mesmo período. Em Ataíja de Cima um furto por arrombamento de fechadura resultou no roubo de documentação pessoal. Houve ainda furtos em viaturas sobretudo em localidades costeiras.

Excesso de Álcool no sangue

Foram registados várias infracções por excesso de álcool no sangue. No dia 26 a PSP das Caldas da Rainha deteve numa artéria da cidade um cidadão de 50 anos por conduzir um ligeiro de passageiros com taxa de alcoolémia de 2,34 g/l. Próximo de Turquel foram detidos dois cidadãos portugueses, de 52 e 49 anos, com taxas de 2,69 e 1,21 g/l respectivamente. A GNR realizou ainda, no dia 30, mais uma detenção a um indivíduo maior de idade por conduzir com uma taxa de 2,13 g/l. No Dia 1 de Junho foi a vez da PSP da Nazaré deter um cidadão com 52 anos de idade por conduzir um ligeiro de mercadorias com uma taxa de 1,28 g/l.
No dia 26 foi ainda elaborado pela GNR um auto de notícia a um individuo que conduzia um ciclomotor sem habilitação legal, no IP6, junta a Atouguia da Baleia.
A PSP da Nazaré deteve, no dia 30 de Junho, um cidadão de 29 anos por conduzir um veículo ligeiro de passageiros, sem estar legalmente habilitado.
No período entre 25 de Junho e 1 de Julho foram registados pela GNR 33 acidentes de viação, que resultaram em dois feridos graves e 12 ligeiros.

PSP recuperou dois veículos

Nos dias 25 e 26 de Junho a PSP das Caldas da Rainha e de Peniche recuperaram duas viaturas ligeiras de passageiros. O veículo encontrado nas Caldas tinha sido furtado na noite anterior e foi entregue ao proprietário depois das peritagens técnicas. A viatura encontrada em Peniche tinha sido furtada no dia 23 na área da GNR de Viseu e seguiu os mesmos trâmites.

Furto de telemóvel na Nazaré

Na Nazaré a PSP surpreendeu em flagrante delito um cidadão de 33 anos por furto de um telemóvel. O sujeito foi libertado depois de cumpridos os formalismos legais inerentes ao crime e notificado a comparecer na Comarca da Nazaré.
Também na Nazaré um indivíduo de 35 anos foi detido na via pública por ter coagido e ameaçado os polícias no âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -