
A primeira ocorrência registada pela PSP das Caldas da Rainha em 2012 foi a recuperação de um carro, avaliado em dois mil euros, que tinha sido furtado durante essa madrugada.
Na madrugada de 28 de Dezembro a PSP também recuperou um carro, no valor de 1.500 euros, que tinha sido furtado no dia anterior.
No âmbito da operação nacional que decorreu entre 8 de Dezembro e 1 de Janeiro, houve a registar 18 detenções na área da Divisão Policial das Caldas da Rainha (que inclui as esquadradas de Peniche, Alcobaça e Nazaré).
Dessas 18 detenções, oito deveram-se a condução com excesso de álcool, duas por desobediência, duas por furto, cinco por mandados de detenção e uma por outro motivo não referido pela PSP.
Do total das 463 infracções verificadas ao Código da Estrada nesta região, a PSP salienta cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, uma por falta de cinto de segurança, sete por uso de telemóvel durante a condução, 338 por estacionamento ilegal e quatro por falta de seguro, entre outras infracções.
Foram fiscalizadas 1778 viaturas, das quais 1698 eram ligeiros, 31 pesados, 48 veículos de duas rodas e ainda um táxi.
Dos 486 testes de alcoolemia realizados, 467 condutores acusaram uma taxa inferior a 0,50 gr/l, seis acusaram uma taxa entre 0,5 gr/l e 0,8 gr/l e cinco tinham entre 0,8 gr/l e os 1,20 gr/l.
Foram controladas por radar 296 viaturas em excesso de velocidade, onde 92 são contra-ordenações leves, 192 são contra-ordenações graves e 12 são contra-ordenações muito graves. Nesse período foram ainda apreendidas 14 viaturas e duas armas.
A PSP vigiou 55 residências, não tendo sido detectado qualquer assalto nestas casas.
Denominada “Polícia sempre presente: Festas Seguras 2011 – Junte a nossa segurança à sua quadra festiva”, a campanha deu lugar a 2604 operações em todo o País
A GNR das Caldas começou o ano de 2012 com uma operação de fiscalização de trânsito no qual foram detidos oito condutores, dois deles de nacionalidade estrangeira, por condução sob o efeito de álcool (de 1,24 gr/l a 1,88 gr/l). Um desses condutores tinha na sua posse um bastão que foi apreendido e outro não tinha carta de condução.
Um homem de 37 anos foi detido a 27 de Dezembro, às 22h27, pela PSP da Nazaré por condução com uma taxa de álcool no sangue de 2,34 gr/l. Na sequência desta detenção “e sem que nada o fizesse prever”, segundo a polícia, a namorada do detido, com 35 anos, “injuriou, ameaçou e agrediu a pontapé um polícia” e acabou também por ser detida.
No Coto, a 29 de Dezembro, um homem foi detido pela GNR por conduzir sem carta, depois de ter embatido com a viatura num muro. No Nadadouro foi detida uma mulher por conduzir um veículo que estava apreendido e na Quinta dos Loridos (Bombarral) a GNR deteve um homem com 1,31 gr/l.
Nessa noite, pelas 22h00, a PSP das Caldas deteve um homem com 53 anos que conduzia um veículo ligeiro de mercadorias com 1,97 gr/l.
A 31 de Dezembro a GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos em Candeeiros por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,51 gr/l. Em Alcobaça foi detido outro condutor, com 37 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,81 gr/l.
De 26 de Dezembro a 1 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 38 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 11 feridos ligeiros.






























