Início Sociedade Filme sobre Bordallo Pinheiro premiado

Filme sobre Bordallo Pinheiro premiado

0
Filme sobre Bordallo Pinheiro premiado
As grandes peças bordalianas também fazem parte do filme

Vídeo promocional sobre a fábrica caldense, de Miguel Sales Lopes, distinguido num festival na Bélgica

O vídeo de divulgação da marca Bordallo Pinheiro, realizado por Miguel Sales Lopes, foi eleito o melhor Filme Publicitário do mês de junho, pelo Brussels Capital Film Festival.
“Pediram-me um vídeo que não caísse no tradicional da indústria, mas sem perder o que se faz de novo, captando a voz dos artistas que têm trabalhado com a fábrica”, explicou o realizador do filme à Gazeta das Cadas.
O filme – que tem 5 minutos de duração – regista a opinião de artistas como Joana Vasconcelos, António Antunes,VHILS e do designer brasileiro Humberto Campana, dos Estúdios Campana.
Tratam-se de artistas de primeiro plano no panorama artístico português e internacional e todos têm peças desenvolvidas em parceria com a fábrica das Caldas da Rainha.
“Creio que os testemunhos foram muito genuínos em relação ao trabalho incrível que se faz naquela fábrica”, disse Miguel Sales Lopes, que deu ênfase aos testemunho dos artistas. Durante o filme, por vezes, dá a sensação que estão a dialogar sobre a irreverência, o arrojo e o espírito crítico bordaliano, dando a conhecer, também, cada uma das obras que desenvolveram em conjunto com a fábrica.

Além dos artistas que colaboram com a fábrica, os funcionários da empresa também estão retratados

Em simultâneo, o autor quis também “mostrar a importância do trabalho dos funcionários, também eles artesãos especializados que merecem reconhecimento”.
Satisfeito com esta distinção, vinda de Bruxelas, Miguel Lopes afirmou que “é sempre simpático receber prémios que reconhecem o nosso trabalho sobretudo vindos do estrangeiro”. O vídeo sobre a Bordallo – e que está presente noutras competições nacionais e internacionais – foi feito com a Bang Bang Agency, que também pertence ao grupo Visabeira.

Os trabalhadores desta unidade industrial das Caldas são artesãos qualificados

A Fábrica das Caldas, fundada em 1884, prossegue na recuperação do legado bordaliano e, seguindo o mesmo espírito pioneiro que lhe deu origem, continua a criar peças contemporâneas, reforçando a sua ligação a artistas de renome da arte contemporânea, nacionais e estrangeiros.
Reconhecidas internacionalmente, as coleções da Bordallo têm sido galardoadas com o prémios de design internacionais como os German Design Awards, Iconic Awards e European Product Design Awards.
Atualmente, os principais mercados onde chegam as peças desta unidade industrial caldense são França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos da América e Japão. ■

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.