Festival do Chocolate já decorre em Óbidos

0
733

11053540_852258498167122_365920172173195109_nComeçou ontem, 16 de Abril, mais um Festival Internacional de Chocolate de Óbidos que se prolongará até 3 de Maio (entre quinta-feira e domingo) e que este ano é inspirado no amor. Um evento descentralizado pela vila e concelho, com o intuito de proporcionar um maior envolvimento da comunidade local, é o objectivo da organização com esta edição.
As esculturas em chocolate, um dos ex-libris do festival, encontram-se expostas no Museu Abílio, na Praça de Santa Maria, e são inspiradas no tema do amor e nos figurinos de Abílio de Mattos e Silva. “Pedro e Inês”, Corações”, “Amor Puro”, “Rei de Copas”, “Dama de Copas”, “Mobiliário”, “Miss Alguidares de Baixo”, “A Duquesa”, “A Fadista” e “Aristone”, são as 10 peças em exposição, criadas sob a coordenação do chef Vítor Nunes.
No Edifício EPAC funcionará uma área de venda e degustação de chocolates, assim como demonstrações, exposições e o concurso de chocolatier do ano, que nesta edição, passou a ser internacional. Já no Espaço Galeria Casa do Pelourinho estarão presentes os pequenos produtores artesanais.
Este ano a passagem de modelos com Chocolate realiza-se no Olho Marinho, junto aos olhos de água. Este cenário, que serviu de refúgio ao romance de Pedro e Inês de Castro, será aproveitado pelos estilistas Nuno Vidigal, Kristine Kosta  e Pedro Batim Moreira para apresentar a sua visão deste sentimento nas dimensões: amor puro, amor paixão e amor sedução.
No convento de S. Miguel, nas Gaeiras, qualquer pessoa poderá jantar com Inês de Castro e ser parte integrante da peça do Grupo Fatias de Cá.
Os bilhetes têm preços diferentes, consoante o dia da visita e não poderão ser utilizados noutro dia. O bilhete para domingo é o mais caro, a oito euros, enquanto que ao sábado e feriados custa  sete euros e à quinta e sexta-feira custa cinco euros. A entrada é gratuita para munícipes à quinta e sexta-feira.  F.F.

- publicidade -