Estava prevista para ontem, 31 de Março, o início de mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que se prolonga até 25 de Abril (entre quinta-feira e domingo), sob a temática da água.
A Lagoa de Óbidos assume um papel importante no evento, dando mote às esculturas em chocolate, mais uma vez coordenadas pelo chef Vítor Nunes e realizadas por uma dúzias de especialistas na arte de trabalhar o chocolate. Poderá ser apreciado um Banco do Arinho, o Braço da Barrosa, a Poça da Pateira, Poça da Ferraria, o Covão dos Musaranhos e o Penedo Furado.
Chefs bem conhecidos de todos, como é o caso de Céu Carvalho, Luís Baena e Mafalda Pinto Leite, vão chegar-se ao fogão e mostrar algumas das suas criações com cacau e seus derivados. Também conhecidos, mas do mundo da internet, estarão os food bloggers a apresentar as suas receitas.
A par das demonstrações, haverá música e teatro. Nelson Rodrigues, com o seu espectáculo Chocolate e uma Guitarra, irá acompanhar o showcooking, enquanto que Histórias Doces à Colherada, serão contadas diariamente entre as 12h00 e as 17h30.
Pelo recinto da cerca haverá diversos pontos de venda de chocolate. A novidade é que este ano haverá uma versão de street food na qual, além de se apreciar este ingrediente, se poderá também admirar a originalidade dos veículos de venda de comida.
As crianças terão um atelier onde podem pôr à prova a sua apetência para a pastelaria e criar pipocacacau, peixinhos crocantes e cones de chocolate surpresa.
O festival funciona entre as 10h00 e as 20h00. O preço do bilhete é de seis euros, a partir dos 12 anos, ou de três euros para crianças com idades compreendidas entre os seis e 11 anos. Os residentes do concelho de Óbidos não pagam. F.F.
- publicidade -






























