Festa solidária na Ramalhosa para ajudar beneditense

0
503

Depois da noite solidária ocorrida na Benedita a 20 de Julho, é na Ramalhosa que se volta a promover um evento cujo objectivo é ajudar o beneditense Manuel Quitério, conhecido por Pazola. A 30 de Setembro, no recinto da antiga escola primária da Ramalhosa, realiza-se o “Domingo Solidário”, com comes e bebes, actividade desportiva e muita animação pela tarde dentro.
O dia tem início às 09h00 com a caminhada “Percurso das Vindimas”, orientada por técnicos do ginásio Dino’s Heath & Fitness Centers. No final há uma sessão de alongamentos e de relaxamento.
Às 12h30 começa a ser servido um almoço e duas horas mais tarde arranca a animação com as actuações do Rancho os Azeitoneiros de Alvorninha e do Grupo Regional de Folclore da Benedita. Segue-se um momento de música com os acordeonistas Ramiro e Madalena e as actuações de Luís Catarino e Marlene Quitério, bem como do Tó Moreira. Uma quermesse e jogos tradicionais são outros atractivos da festa.
O  objectivo é apoiar o Grupo de Voluntariado Nossa Senhora da Graça, que “emprestou generosamente ao Pazola uma cama eléctrica articulada com colchão anti escaras”, explica Paula Quitério, uma das familiares do beneditense que há um ano foi vítima de vários AVC’s, que vieram piorar o estado de saúde já debilitado por problemas de diabetes e degeneração muscular. Fisioterapia ao domicílio várias vezes por semana, medicação e equipamento de apoio à mobilidade são algumas das necessidade à sua recuperação que este evento pretende suprir.

J.F.

- publicidade - [adrotate banner="36"]