Festa Remember the 80’s & 90’s continua a crescer

0
774

IMG_0625 copyA festa dedicada aos clássicos das décadas de 80 e 90 no areal da Foz do Arelho continua a crescer. Segundo a organização, no passado sábado mais de 2000 pessoas terão passado pelo recinto, numa festa que encerrou um dia de pais e filhos animado pelo mercado de Verão. A aposta nos insufláveis até mais tarde também se revelou acertada, tendo bastante afluência pela noite dentro. Foi um dia muito familiar, com várias gerações em convívio.
O recinto, com cerca de 1200 m2, começou a encher pouco depois das 22h00, mas o público só começou a colorir a pista perto das 23h30. Em poucos minutos, a tenda ficou bem composta e a festa durou até altas horas da madrugada.
Com vários clássicos que fizeram as delícias do público, as músicas dos The Queen, The Buggles, Cheap Trick, Gipsy King, YMCA, Bon Jovi, Carlos Paião, ABBA, Madonna, Michael Jackson, Heróis do Mar, entre tantos outros, foram cantadas, dançadas, trauteadas e assobiadas pelos festeiros que recordaram – com boa disposição e um sorriso na cara – alguns dos clássicos da sua infância e juventude. Para além da pista dentro da tenda havia um espaço exterior com música e luz.
A lisboeta Maria João Oliveira está de férias em Óbidos e decidiu vir à festa porque o marido é um grande fã da música destes anos. “A festa estava boa, estava muita gente”, disse, antes de afirmar que o recinto tem todas as condições. “Acho que deve continuar, é uma forma de dinamizar a área, é num espaço ao ar livre, não incomoda ninguém…”.
O marido, João Vilela, acrescentou que “se calhar para a próxima podiam criar um recinto ainda maior”.
Já o caldense Pedro Silva disse que tinha vindo “reviver momentos”. Apesar de ter de ir embora cedo, porque o filho estava com sono, afirmou que a festa estava muito boa. “Também vim à Festa Branca e gostei das duas, são iniciativas muito importantes”, referiu, antes de sugerir que “devia existir uma noite de pais e filhos”.
Rogério Rebelo, do Centro de Juventude, referiu que esta é “uma festa que continua a crescer”. Por um lado pela Foz do Arelho, por outro porque “está na moda os anos 80”.
Os insufláveis do mercado de Verão foram montados às 17h30 e assim ficaram (dois dos quatro) pela noite dentro, recebendo várias crianças.

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -