Festa do Colégio Rainha D. Leonor teve duas sessões

0
931

 

Colégio

“Foi um espectáculo repleto de luz, som e movimento e que apresentou, em apenas 75 minutos, os momentos mais marcantes da evolução da Humanidade”, resumiu Tânia Galeão, da direcção do Colégio Rainha D. Leonor, sobre a Festa de Natal daquele estabelecimento de ensino, que teve lugar a 16 de Dezembro.
Dos cerca de 1300 alunos do colégio, do 1º ciclo ao ensino secundário, participaram no palco cerca de 850 alunos, mais 150 no coro e 50 no staff de apoio. Aos alunos juntaram-se os professores, alguns funcionários e encarregados de educação.

- publicidade -

A festa de Natal repetiu-se em duas sessões  para poder acolher os cerca de três mil familiares e amigos que todos os anos querem assistir ao espectáculo. “Apesar do receio de que tal não corresse da melhor forma, sobretudo pela implicação logística e pelo próprio cansaço dos alunos, nada disso aconteceu e os jovens mostraram ainda mais entusiasmo por poderem apresentar duas vezes um trabalho de que tanto se orgulham”, comentou Tânia Galeão.Esta foi a sétima festa de Natal que o colégio organizou. Para Tânia Galeão, em relação às anteriores “esta destaca-se pelo profissionalismo da participação dos alunos do curso de Artes do Espectáculo e dos alunos dos articulados de dança e música”.
De acordo com a opinião dos pais, familiares, convidados e mesmo dos alunos “esta terá sido a melhor festa de sempre, que aliou momentos muito emocionantes, tais como o Hino Nacional, o Holocausto e a Queda do Muro de Berlim, a momentos de muita alegria contagiando o público que por duas vezes se colocou todos de pé a dançar e cantar”.

- publicidade -