Mais de 700 alunos deram “vida” a clássicos dos anos 1980 e 1990.
Depois de dois anos de interregno, a 16ª edição da festa de Natal do Colégio Rainha D. Leonor (CRDL), que decorreu no dia 21 de dezembro, reuniu cerca de 650 alunos, entre o pré-escolar e o 12º ano, sendo que os mais pequeninos, da Creche, marcaram presença através de um vídeo. Milhares de pessoas se contaram na audiência durante as duas sessões, entre familiares, amigos ou mesmo antigos alunos.
O tema foram os anos 1980 e 1990, e, durante cerca de uma hora e meia, foram recordados desenhos animados como Heidi, Dartacão, Fábulas da Floresta Verde ou Rua Sésamo, e hits de Michael Jackson, Madonna, Back Street Boys, Da Vinci, Xutos e Pontapés, entre muitos outros.
Houve até uma mensagem vídeo de Alexandra Lencastre, que, em Rua Sésamo, dava vida a Guiomar, endereçada ao CRDL.
No final do espetáculo, todos entoaram o Hino do CRDL, abraçados, o que, para alguns alunos, foi ainda mais especial por representar a despedida daquele palco, depois de vários anos a fazer daquela escola casa, desde o 1.º ano, nalguns casos.
A festa realiza-se desde a abertura do CRDL, no ano letivo 2005/2006, e é um momento sempre muito aguardado pelos alunos e professores, onde a diversão se alia ao desenvolvimento de dotes musicais, de dança ou de teatro, e onde se incentiva à superação do medo do palco e à cooperação entre os alunos, até mesmo entre os mais velhos e os mais novos, com uma aluna do secundário a coreografar e fazer o ponto de uma das atuações.
“Temos aqui verdadeiras revelações esta noite, alunos que são mais introvertidos, que conseguiram este à-vontade. Eu acho que foi muito evidente a felicidade deles a atuar”, afirmou Sandra Santos, diretora pedagógica do Colégio.
Este ano, registou-se uma adesão dos pais “muito grande”, que atuaram em conjunto com professores e assistentes técnicos e operacionais, perfazendo cerca de 60 pessoas. “Foi muito fácil conseguir que os pais participassem. Se calhar o tema também ajudou. Assim que enviámos o primeiro email, os pais começaram logo a dizer que queriam participar, e já estamos a ensaiar há mais de um mês”, contou a docente.
O Colégio Rainha D. Leonor é casa para cerca de 750 alunos, desde a Creche ao 12.º ano, onde ministra os cursos de Ciências e Tecnologias e Ciências Socioeconómicas, e os cursos profissionais de Intérprete de Dança Contemporânea, Desporto, Ação Educativa e Comunicação, Marketing, RP e Publicidade.































