Evento de cariz solidário deverá ter continuidade nos próximos anos.
A Festa Branca promovida pelo Rotary Club das Caldas da Rainha juntou mais de 500 pessoas no Parque D. Carlos I, que se divertiram ao som dos DJ`s Gabi, Zé Manel e Joca Pimenta. Os atores José Ramalho e Inês Fouto protagonizaram um dos momentos altos da noite ao interpretarem Malhoa e Severa, respetivamente, num apontamento teatral.
O presidente do clube caldense, Carlos Pinto Machado, destaca a “casa cheia”, que permitiu atingir o objetivo solidário da iniciativa: angariar verbas para as bolsas de estudo e prémios de mérito escolar que pretendem entregar aos alunos das escolas da região.
O responsável acrescenta ainda que “é objetivo do Rotary das Caldas repetir este evento todos os anos. Sabemos de antemão que a população caldense é solidária e que gosta muito de se divertir ao som de boa música”.
De acordo com Carlos Pinto Machado este evento foi possível graças à parceria com Câmara e União de Freguesias de Caldas – Nossa Senhora do Pópulo Coto e S. Gregório, assim como ao apoio dos atores e patrocinadores.
O Rotary Club das Caldas dinamiza também outros projetos como o “crianças primeiro” que consiste no fornecimento de alimentos a um universo de cerca de 1200 crianças de famílias carenciadas, e a entrega dos prémios carreira e profissional do ano. Em curso está também o “Neuchâtel Dog”, um projeto que visa angariar fundos para a aquisição de um cão guia para acompanhar uma criança invisual, bem como iniciativas sociais que pretendem assinalar efemérides mundiais.































