Ferroviários da linha do Oeste aprovam moção contra o seu encerramento

0
560
A moção tem como título “Uma linha com futuro – Uma linha para o futuro”

Reunidos num almoço convívio no passado dia 26 de Maio num restaurante caldense, 76 ferroviários que prestam ou prestaram serviço na linha do Oeste (muitos deles reformados), aprovaram uma moção na qual contestam a intenção do governo em encerrar ao serviço de passageiros o troço entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz.
O documento exige a anulação dessa decisão e apresenta como boas as propostas do estudo da Plataforma para a Defesa da Linha do Oeste, da autoria do especialista caldense, Nelson Oliveira.
Nesse estudo é defendido que a linha pode sobreviver se a exploração dos comboios for feita em direcção a Coimbra e não à Figueira da Foz, e se acabarem os transbordos nas Caldas dando continuidade entre o troço sul e o troço norte daquela infra-estrutura.
Os ferroviários dizem ainda que é necessário concretizar o projecto de requalificação da linha do Oeste “no quadro da definição do transporte ferroviário como um elemento estratégico no desenvolvimento económico e social do país e da região”.
A moção foi aprovada por unanimidade aclamação.

C.C.

- publicidade -