Fernando Xavier eleito na Cooperativa Editorial Caldense

0
528
Órgãos sociais eleitos na assembleia da última semana

Novos corpos sociais, eleitos até 2026, obtiveram 27 votos a favor e cinco abstenções.

A Cooperativa Editorial Caldense, que detém a Gazeta das Caldas, tem um novo Conselho de Administração (CA), presidido por Fernando Xavier. A eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2023-2026 ocorreu na noite de 15 de dezembro n’Os Pimpões. Participaram 32 cooperantes e a votação ditou 27 votos a favor e cinco em branco.
Manuel Nunes será o tesoureiro do CA e Paulo Ribeiro o secretário, num órgão em que Dora Mendes e Amélia Sá Nogueira são vogais. Na Assembleia Geral mantém-se José Luiz de Almeida Silva como presidente, tendo como vice-presidente Maria do Céu Santos. Carlos Reis é o secretário. O Conselho Fiscal passa a ser presidido por Filipe Mateus, com António Cipriano como relator e Eduardo Matos como secretário.
Fernando Xavier esclareceu que a cooperativa atravessa uma fase “difícil”, especialmente pelo aumento dos custos do papel. O sucessor de Francisco Rebelo dos Santos sublinhou que o facto de a majoração do porte pago ter caducado “criou mais dificuldades financeiras” e criticou o atraso na aprovação dos projetos ao investimento pelo Governo em 2022. Elogiou, ainda, os colaboradores e desafiou os cooperantes a serem “parte ativa” da vida da Gazeta, pedindo que lancem “desafios”.

- publicidade -