Feira de Natal na Expoeste ficou aquém das expectativas

0
543
O Vulcão de Natal, da autoria de Jorge Gameiro, que tinha no seu interior um presépio em tamanho natural, não foi suficiente para atrair público ao evento

Não correu bem a Feira Especial de Natal prevista para decorrer até ao dia 9 de Janeiro na Expoeste. O evento – que tinha como principal atracção um vulcão natalício que tinha no seu interior um presépio com figuras em tamanho natural – não foi atractivo o suficiente para manter a iniciativa até ao fim. No dia 31 de Dezembro este evento terminou sem honra nem glória, depois de ter começado a dia 13 desse mês.
“De facto o evento ficou aquém das expectativas”, disse António Marques, responsável pela Expoeste, acrescentando que nele terão participado “menos de mil crianças” quando o número esperado pela organização seria próximo dos cinco mil.
“Este foi um projecto que não vamos repetir nestes moldes”, disse o responsável admitindo que “não valeu a pena o esforço”. E isto porque vulcão que foi apresentado e que dentro de dias vai ser integrado num parque de diversões em Itália “não teve uma boa reacção por parte do público”.
A ideia de Jorge Gameiro – cenógrafo, sonoplasta  e escultor que é também um especialista em animatrónica – não entusiasmou o público desta região. Para António Marques “é necessário proporcionar ao público outro tipo de divertimento como, por exemplo, uma pista de gelo”, acrescentou.
Ainda assim a Feira de Natal, que teve um carrossel nos primeiros dias, contou com a visita de escolas e jardins de infância tendo algumas escolhido aquele local para realizar as suas festas natalícias.

N.N.

- publicidade -