Faleceu Octávio Oliveira, na passada terça-feira, 18 de novembro, vítima de doença prolongada. Natural do Tramagal(Abrantes), foi diretor do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, Cencal nas Caldas da Rainha entre 2005 e 2011.
O dirigente fez carreira nos serviços públicos tendo também passado pela área política, como secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015, no governo de Pedro Passos Coelho. Entre 2011 a 2013 presidiu ao Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Como presidente do conselho diretivo do IEFP, foi representante efetivo na OCDE, Comité LEED (Local Economic and Employment Development Programme), Comité Consultivo relativo à Livre Circulação dos Trabalhadores, e Comité do Emprego da União Europeia.
Octávio Oliveira, que morreu aos 64 anos, licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, em 1983. Foi também vereador do PSD na Câmara de Torres Novas em 2003. Esteve ligado ao meio académico, lecionando no Instituto Universitário da Beira Interior, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no ISLA Santarém e ainda na Escola Superior de Gestão do Instituto Pol. de Santarém. A12 de novembro, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social determinou a atribuição de uma Medalha de Mérito a Octávio Oliveira “dada a relevância da sua ação na área do trabalho, solidariedade e segurança social”.































