Faleceu esta segunda-feira José Viegas, atualmente presidente da associação de solidariedade social Ordem do Trevo, vice-presidente para as seleções nacionais da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e líder da secção da modalidade no Caldas Sport Clube. José Viegas, de 63 anos, era também dirigente local do PSD, integrando como número 4 a lista da coligação Somos Caldas AD – PSD/ CDS-PP à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.
Natural do Porto, José Viegas chegou jovem às Caldas da Rainha para integrar a equipa de ténis de mesa do Sporting Clube das Caldas que disputava, na altura, a 1.ª Divisão Nacional. Como mesa tenista, somou diversos títulos nacionais e participações internacionais, atividade que mantinha no escalão de veteranos. Dedicou-se também à formação de atletas na modalidade, integrando ainda clubes como o MVD e, mais recentemente, o Caldas SC, onde reativou a secção há cerca de um ano.
Integrado na comunidade caldense, onde desenvolveu a atividade de bancário, enveredou igualmente pelo trabalho social, tendo sido um dos fundadores da Ordem do Trevo, que atualmente presidia. Através desta associação desenvolveu trabalho de apoio a pessoas carenciadas em várias vertentes, com especial enfoque junto dos mais jovens.
A morte de José Viegas causou consternação na comunidade caldense, tendo já diversas entidades e personalidades emitido notas de pesar.































