Entre os dias 1 e 21 de Maio vai estar patente no Largo Dr. José Barbosa nº 8 (antigo Terreiro das Gralhas) a exposição “Obras de Artur Pires – Vitrinista – A Reinvenção do Comércio Tradicional”.
Artur Pires foi o primeiro vitrinista de Caldas da Rainha e por isso o inventor da profissão de decorador de montras. “Durante mais de 30 anos este autor espalhou talento pelas lojas da cidade fazendo das montras a sua galeria sem reivindicar protagonismo de artista, mas promovendo com a sua sensibilidade estética o negócio de cada comerciante, valorizando espaços transformando-os criativamente”, explica nota sobre a mostra.
O Projecto Olha-Te, que faz parte da Associação Recreio Club, vai realizar no dia 15 de Maio, pelas 15h30, o leilão de uma serigrafia de Taraio oferecida pela ACCCRO – Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Trata-se de uma obra de arte que condensa referências históricas e culturais do passado recente da cidade, com a figura de Bordalo Pinheiro em destaque.
Esta iniciativa, que pretende apelar à reinvenção do comércio tradicional, conta com o apoio dos proprietários da loja e da Associação Comercial.































